top of page
IMG_0409.JPG

Treinamento de Líderes

Âncora 2

Percebendo a necessidade de treinamentos mais consistentes para o crente, líderes e pastores. Passamos a desenvolver programas intensivos para esse público, contribuindo para ministérios com boa e sólida base bíblica em suas igrejas locais.

Nossos cursos buscam investir não apenas academicamente, mas também na vida do líder, seu papel social e no aprimoramento de suas práticas ministeriais.

 

Conheça algumas de nossas formações.

Âncora 1
01 cfc.png

Cursos de Formação Cristã (CFC):

Uma formação cristã com duração de nove meses, sendo dois sábados de aula por mês. Os cursos enfatizam a vida cristã em aulas com assuntos práticos, também em pequenos grupos. Desafiamos os alunos a uma mudança de vida com projetos de desenvolvimento espiritual. Um modelo diferenciado, que serve à realidade de muitas igrejas locais. Um curso para toda a igreja: Pastores, líderes, homens, mulheres, rapazes e moças.  

PROJETO TIMOTEO

Projeto Timóteo

Um treinamento integral e intensivo para líderes de juventude e jovens que desejam se capacitar para servir melhor a Jesus Cristo em suas igrejas e comunidades.

O Projeto Timóteo é uma oportunidade de investimento eterno na vida do jovem líder cristão. Durante um mês os alunos aprendem conceitos bíblicos básicos, são acompanhados pessoalmente em aspectos de seu caráter, recebem treinamentos ministeriais e são encorajados no desenvolvimento de prática de hábitos cristãos.

Todo o programa coopera para o desenvolvimento em três áreas:

 

  • OUVIR: Aulas e pregações expõem o aluno a muito tempo de estudo da Palavra de Deus.
     

  • SER: Queremos que o aluno SEJA alguém que se relaciona com o Deus vivo em obediência e devoção e não apenas realize tarefas. O acompanhamento em discipulado (individual e em grupo) e a disciplina diária de tempo devocional fazem toda a diferença no “SER”!
     

  • FAZER: No Projeto Timóteo insistimos que o líder deve servir como Jesus serviu. Para que tenham essa oportunidade, temos as saídas planeadas aos finais de semana e trabalhos diários que devem ser realizados.

02 Protim.png
03 Protito b.png

Projeto Tito

A Palavra da Vida oferece um curso de aprimoramento ministerial e aprofundamento da vida cristã para PASTORES de diferentes denominações e de várias regiões de Moçambique.

Com duração de dois anos, divididos em três semanas de duração em cada ano, o curso tem parceria com o ministério “Pregue a Palavra” (utilizado em vários países do mundo) e enfatiza o como estudar, viver e explicar a Palavra de Deus.

Considerando que os alunos do Projeto Tito já são pastores, as aulas são participativas e práticas, buscando estabelecer “pontes” entre o ensino e a realidade ministerial. O ambiente é ideal para conversas profundas e intencionais que colaboram para o crescimento do pastor pessoal e ministerial.

Os conteúdos estão distribuídos ao longo dos módulos e envolvem três áreas:

  • Estudar a Palavra: Hermenêutica, contexto bíblico, estudos de livros bíblicos, leituras e TPC´s.
     

  • Viver a Palavra: Estudos éticos, familiares, discipulado, liderança e devoção.
     

  • Pregar a Palavra: Exposição bíblica, homilética, discussões e interações em grupo.

São necessários alguns pré-requisitos para poder matricular-se, a começar por estar diretamente envolvido no ministério pastoral. Durante a semana de aulas (segunda a sexta), o pastor fica todos os dias no local do curso.

Âncora 3

Para mais informações sobre nossos programas de treinamento, entre em contacto conosco e acompanhe nossas redes sociais.

bottom of page