top of page
Tela 1 materiais.jpeg

Produção de Materiais

Produzimos recursos e ferramentas bíblicas em diferentes formatos como vídeos, áudios, digitais e impressos para o apoio do ministério com juventude, o discipulado e o crescimento pessoal do cristão.

Diário de Hora Silenciosa 🙏🏿

A Bíblia, a Palavra de Deus, é o recurso mais poderoso disponível a qualquer cristão. Quando a lemos, nossos pensamentos são transformados e isso nos transforma. Deus usa sua palavra escrita (Bíblia) para nos dizer o que Ele quer de nós.

Por isso o DHS (Diário de Hora Silenciosa) é um livro/caderno que quer te ajudar a ter um tempo diário com a Palavra, onde eu ouço a Deus através do estudo de um trecho da Bíblia e falo com Deus através de minhas orações.

Nessa ferramenta você encontrará uma agenda onde você poderá organizar a sua cidade oração, um plano de leitura bíblica de um ano, assim como um caderno com leituras bíblicas para cada dia daquele ano. Cada semana você encontra um versículo para memorizar e em cada dia um trecho bíblico para ler e responder duas perguntas: “O que o autor está a dizer?” e “Como posso praticar isso?”.

Veja abaixo uma amostra dessa ferramenta simples, porém transformadora.  

Book_Mockup_1.jpg
Manuais.png

Manual de Estudos Bíblicos 📚

O Manual de Estudos Bíblicos é um guia que contém pelo menos 30 reuniões/estudo bíblico que visa a transformação da vida. Cada lição é projetada para ajudar os jovens a estabelecer uma conexão com a verdade bíblica, decidir permitir que Deus mude seus corações e, finalmente, agir de acordo com o que aprenderam das Escrituras. Ao escrevermos cada lição, fizemos as seguintes perguntas: “Como isso ajudará os jovens a agir como resultado de ouvir esta lição?” e “Como esta lição incentivará os jovens a praticar a Palavra e não apenas a ouvir?”. Tornamos o ponto simples e claro para os jovens e mostramos como aplicá-lo. 

O objetivo destes estudos da Bíblia é ensinar claramente a Palavra de Deus de maneira envolvente, para que os jovens estejam preparados para obedecer à verdade por amor a Cristo. 

Nesse material você encontra estudos bíblicos, dinâmicos e envolventes para ensinar sua juventude durante todo o ano. Você encontra o objetivo do programa, ideias para dinâmicas, louvores, partilhar, um estudo bíblico e perguntas para grupos pequenos.

 

Veja abaixo os índices do assunto do material de 2021.

Guia de Discipulados 🙋🏿‍♂️

O discipulado é a maior estratégia deixada por Cristo para o crescimento dos convertidos. Quando ajudamos alguém na sua fé, estamos a obedecer uma ordem direta de Jesus: “Ide fazei discípulos de todas as nações...” Marcos 16.15. Com este material esse processo pode ficar mais fácil. Você será usado na vida de outros de forma agradável e dinâmica.

 

Mas lembre-se que esses encontros são apenas parte dessa missão. Além de estudar a Bíblia com o discípulo, você precisa desenvolver um relacionamento profundo e sincero na vida dele, acompanhando-o em suas batalhas e ajudando a se parecer mais com Cristo.

Para isso temos 3 fases do discipulado para ajudar você nessa grande missão. Todas as fases tem um livro para o discipulador (com respostas e dicas) e um livro para o discípulo (com espaços para ele preencher). 

compartilhar.jpg

Fase 1 – Conhecer  

Esta série de estudos para discipulado é a primeira de três fases. É a fase chamada CONHECER. Ela foi escrita para ajudá-lo a acompanhar seu discípulo nos primeiros passos da fé, ajudando-o a CONHECER as verdades essenciais da Palavra de Deus. 

fase2.png

Fase 2 – Crescer

Este é o segundo livro da série. Agora é hora de CRESCER na direção de uma vida cristã verdadeira e de mudança por meio da Bíblia (2 Co 5.17).  Ele lidará com áreas práticas da vida, como vontade de Deus, ansiedade, ira, perdão, sexualidade e outros. O grande desafio é permitir que a palavra lhe ajude a identificar os hábitos antigos, a renovar a maneira de pensar e começar novos hábitos.  

fase3.png

Fase 3 – Compartilhar

Após a fase 1 - CONHECER, e a fase 2 – CRESCER é preciso COMPARTILHAR.  

São 12 estudos bíblicos que tem como ênfase o serviço cristão. É hora do discípulo de Jesus se envolver com o serviço em sua igreja local e cumprir o grande mandamento dado por Jesus.  

Para mais informações sobre nossos programas de treinamento, entre em contacto conosco e acompanhe nossas redes sociais.

bottom of page